BAIXADA EM ALTA NO CIEP


















O Ciep 394 realizou um projeto pioneiro que mobilizou todos os formandos do Ensino Médio. Trata-se do projeto BAIXADA EM ALTA, um trabalho de pesquisa, análise e consolidadção de ensinamentos sobre a Baixada Fluminense. Os alunos foram levados num passeio pedagógico pelos municípios de Duque de Caxias, Magé e Guapimirim. Este projeto contemplou a realização de trabalhos manuais pelos alunos, apresentação de palestra sobre a Baixada Fluminense, estudo de textos, artigos de jornais, notícias relacionadas coma  região, desenhos e pinturas de símbolos representativos das cidades, músicas, literatura, filmes, fotos, depoimentos. A culminância do projeto Baixada em Alta foi o passeio pedagógico pela Baixada Fluminense que  ofereceu uma visita à Biblioteca Municipal Gov. Leonel Brizola, ao Teatro Municipal Raul Cortez e ao Museu Vivo do São Bento. 
Além disso, os alunos foram ao centro  de Magé e percorreram as ruas da cidade. Interagiram com as pessoas do local e apreciaram a vida cotidiana. 
Em Guapimirim, contemplaram a natureza, apreciaram os rios ainda limpos, sem vestígios de poluição, e em meio à Mata Atlântica. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUE DRAMA!

RESPIRANDO DE NOVO!!

E ROLA A BOLA EM 2018!!!